O Ipem - RR (Instituto de Pesos e Medidas de Roraima) através da Divisão de Fiscalização da Diretoria de Qualidade e Metrologia realiza no período de 08 a 12 de Julho, fiscalização periódica na cidade de Mucajaí, aferindo bombas nos postos de gasolina e balanças de alimentos nos supermercados.

A presidente do IPEM/RR (Instituto de Pesos e Medidas de Roraima), Isabella Dias, assinou na manhã desta quarta – feira (27), Termo de Adesão ao sistema informatizado de ouvidorias E-ouv, desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria – Geral da União (CGU). A ação atende a um decreto do Governador de Roraima, Antonio Denarium.

 

Isabella Dias, Presidente do Ipem/RR, participou nesta terça-feira (28) de importante reunião em Brasília, acompanhando presidentes de 14 Ipem's do Brasil, com a participação de vários parlamentares e conduzida pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcos Pereira-PRB/SP, juntamente com o Senador Mecias de Jesus-PRB/RR.

O objetivo da reunião foi buscar apoio junto ao Ministério da Economia e ao Inmetro para tentar minimizar o drástico contingenciamento que vem recaindo sobre os órgãos delegados, que já vem provocando a demissão em massa de fiscais em todo país, queda na arrecadação e o iminente risco do aumento de fraudes.