Balanças

O Ipem-RR finalizou nesta sexta-feira (14), a Ação Especial de Verificação de Balanças em estabelecimentos comerciais de Roraima. A ação faz parte do Plano Nacional de Vigilância de Mercado, do Inmetro. Durante 90 dias serão verificados 13 instrumentos de medição e produtos regulamentados. A operação será finalizada em 06 de junho de 2023.

Nesta primeira semana, a equipe do Ipem-RR visitou empresas e tirou dúvidas da população, orientando sobre a importância de utilizarem  apenas balanças nacionais nos procedimentos de compras. 

A presença do selo de verificação do Inmetro nos instrumentos também é primordial, pois garante que o consumidor está realmente levando o peso correto pelo que pagou. Já para os comerciantes, estando em dia com as balanças, praticam uma justa concorrência de mercado.

O Ipem-RR está disponível para atendimento através do telefone de Ouvidoria (95) 98418-6602, e das redes sociais: Instagram – @Ipemrr; e Facebook – Instituto de Pesos e Medidas de Roraima, e o site www.ipem.rr.gov.br. O órgão está localizado na Av. Surumú, nº 1719 – São Vicente, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Pular para o conteúdo