Visitas de Auditoria

Ipem-RR realiza visitas técnicas de auditorias em empresas credenciadas pelo Inmetro para prestação de serviços

A Diretoria do Ipem-RR (Instituto de Pesos e Medidas de Roraima), acompanhou  nesta sexta-feira (17), as visitas técnicas de auditorias realizadas em empresas credenciadas pelo Inmetro na capital Boa Vista.

Essas empresas credenciadas realizam conserto e manutenção de equipamentos, como: balanças, bombas medidoras de combustível líquido, taxímetros e oficinas/posto de selagem de cronotacógrafos.

Durante as auditorias são observados os requisitos determinados pelas portarias vigentes do Inmetro e se seus padrões estão adequados aos regulamentos metrológicos, para que possam realizar os consertos dos referidos instrumentos. Também foi verificado, se os atestados de autorização das empresas, para execução e ou reparos estão vigentes.

As oficinas devem possuir padrões de medição adequados aos regulamentos técnicos metrológicos específicos de cada instrumento.

Participaram das visitas técnicas, a Presidente Isabella Dias, acompanhada do Diretor de Qualidade e Metrologia, Jackson Medeiros, a Gerente de Verificação Metrológica, Denise Marina, o assessor Rui Monteiro e agentes fiscais.

.

#GovernoTrabalhando

#GovernodeRoraima

#Inmetro

#IpemRR

#Anodi

Pular para o conteúdo